A vereadora de oposição Michelly Alencar (União) criticou a secretária de Saúde de Cuiabá, Suellen Alliend, por não comparecer, pela segunda vez, à Câmara Municipal.
Suellen foi convocada pela Comissão de Saúde da Câmara para responder questionamentos sobre o caos na saúde pública da capital.
Profissionais que atuam na Saúde de Cuiabá denunciaram que estão com pagamentos de férias, acertos rescisórios, Prêmio Saúde e adicionais noturnos atrasados.
Além disso, o Ministério Público Estadual (MPE) apura denúncias de ausência de medicamentos e insumos nas unidades de saúde, quadro insuficiente de profissionais médicos, não utilização do ponto biométrico, não afixação dos plantões médicos e sua discordância com o que é publicado no Portal da Transparência, entre outras irregularidades.
O comparecimento da secretária foi solicitado por Michelly há um mês e a reunião deveria ter acontecido às 9h de quarta-feira (7), na Câmara.
“A saúde precisa de respostas. Convocação precisa ser respeitada. Foi feita há um mês pela Comissão de Saúde”, disse Michelly.
Para a Michelly, a gestão municipal vira as costas para a população cuiabana, que espera soluções para os problemas na saúde.
“Eu estou com muitas denúncias que nem foram publicadas ainda, porque estava esperando a secretária. Meu interesse é resolver os problemas da saúde e o não comparecimento é virar as costas para a população”, afirmou.
“Confesso que eu estava aguardando com bastante expectativa essa reunião. Ficou determinado que não iríamos dar continuidade às denúncias até que a secretária viesse aqui”, completou.
Leia mais sobre o assunto:
MPE faz inspeção sobre falta de remédios e médicos em Cuiabá
Funcionários: faltam lençóis e até papel higiênico no antigo PS
Sindicato: Prefeitura não paga férias, adicionais e rescisões
FONTE: Midia News