quinta-feira, novembro 7, 2024

Barra do Garas ouro na Copa Brasil de Cross Country e garante vagas na Seleo Brasileira para o Sul-Americano 2023 – Slideshow

O atletismo de Barra do Garças comemora os excelentes resultados obtidos em 2022. De acordo com o professor e vice-prefeito do municipio Sivirino, iniciamos e finalizamos 2022 com vitórias.

A recente conquista de duas medalhas de ouro na Copa Brasil de Cross Country realizada em Bragança Paulista/SP 4 a garantia de quatro vagas para a Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano em janeiro de 2023 foi bastante comemorada não só por ele, mas por todos moradores do municipio.

As medalhas de ouro vieram com Jânio Marcos e Manuel Tsiwario, indígena Xavante. Eles venceram a prova de 2000 m e 6 km.  O resultado garantiu presença na competição sulamericana. Além deles, João Pedro, que obteve a 6ª colocação nos 8 km na categoria sub/20 e Julia Gonçalves, que ficou na 4 colocação na categoria sub/18, garantiram presença na disputa do sulamericano. Outro grande resultado foi a conquista por equipe, onde eles foram campeões geral no feminino adulto e 3° colocados no masculino adulto.

De acordo com professor Sivirino, “acreditar e sonhar não basta, é preciso ser corajoso, persistente, estudioso, ter fé e acima de tudo amar muito o que se propõe a fazer. Dedicação, trabalho duro é a receita, o segredo, a fórmula secreta para superar as dificuldades impostas. É gratificante ver Barra do Garças no lugar mais alto do pódio em mais uma competição de altíssimo nível”.


Sivirino agradeceu imensamente a Deus, a minha família, meus amigos, patrocinadores, professores, monitores, a minha cidade Barra do Garças, meu Vale do Araguaia e meu Mato Grosso por tudo que aqui eu vivo e conquisto. Agradecimento também aos parceiros: Unimed Araguaia, Escola Coopema, Prefeitura de Barra do Garças, Câmara Municipal de Barra do Garças, Projeto Olimpus, Bolsa Técnico, Projeto Ponto do Esporte, Governo de Mato Grosso, Barra Pharma, INFOBARRA, Splendore Odontologia Digital, Academia Phisicus, Dra. Twigg, Instituto de Cardiologia Dr. Pedro Ribeiro.

 

 

FONTE: mtesporte

spiderdiario@hotmail.com

DESTAQUES

RelacionadoPostagens