Dois clientes denunciara um empresário após sofrer golpes em uma oficina de motos na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, nesta segunda-feira (12). De acordo com informações do Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, o proprietário do estabelecimento vendia motos ou combinava um serviço e cobrava por ele, mas não cumpria com o estabelecido.
Ainda segundo a reportagem, uma das vítimas cerca de R$ 5 mil na compra de uma moto e não recebeu o veículo. “Eu fiz três pagamentos de PIX pra ele né. Ele me disse: como eu conheço a pessoa, é um amigo meu, então eu vou rasgar o contrato e assim que você terminar de pagar eu passo a nota para o seu nome. Depois a moto estragou, ele teve que pegar a moto comigo e desde então não me devolveu mais. Isso foi início de outubro. Ele me bloqueou no WhatsApp e bloqueou nas chamadas”, afirma a mulher bastante indignada.
A cliente ainda afirma que teria pegado o dinheiro em um acerto no trabalho porque precisava comprar a moto, mas infelizmente o homem não foi localizado. Outra vítima do empresário, segundo a reportagem, teria sido um sengor que negociou a troca de sua moto por uma Honda Titan o qual ficou acordado que a vítima deveria repassar mais um valor em dinheiro, mas não recebeu a motocicleta.
“No total, eu já passei R$ 3 mil para ele que afirmou que em sete dias me entregava e logo passou pra 14 e agora já chegou em sete meses. Eu nunca recebi o produto”, disse o homem revoltado que após procurar a Polícia descobriu que o empreário possui 14 boletins de ocorrências registrados contra ele.
A emissora de televisão tentou contato com o empresário que confirmou o ocorrido mas não quis gravar entrevista. A Polícia Militar efetutou rondas em busca do suspeito, mas ele não foi preso e as vítimas aguardam por providências. O caso será investigado pela delegacia de consumidor.
FONTE: Folha Max