quinta-feira, novembro 7, 2024

Idoso é indiciado por atropelar motociclista, não prestar socorro e ainda 'fingir' que caminhonete havia sido roubada


Crime aconteceu em um cruzamento de Araguaína no mês passado. Inquérito foi concluído nesta terça-feira (13), segundo a Polícia Civil. Batida aconteceu em cruzamento de Araguaína
Reprodução
Um idoso de 84 anos foi indiciado nesta terça-feira (13) por suspeita de atropelar um motociclista em cruzamento de Araguaína e fugir do local do acidente. Para tentar escapar da culpa, a investigação descobriu que ele ainda teria feito um boletim de ocorrência falso, informando que a caminhonete em que estava havia sido roubada.
Câmeras de segurança de comércios das ruas Rui Barbosa e Souza Porto, na região central da cidade, flagraram o momento do atropelamento no dia 21 de novembro deste ano. A caminhonete não obedeceu a sinalização e passou por cima da moto. A vítima, de 21 anos, sofreu com diversos ferimentos.
Motorista causa acidente com motociclista e foge sem prestar socorro em Araguaína
De acordo com a Polícia Civil, o homem poderá responder pelos crimes de por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, majorada pela omissão de socorro e falsa comunicação de crime.
LEIA TAMBÉM
Caminhonete passa por cima de moto durante batida em cruzamento de Araguaína
O delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia de Araguaína Alexander Pereira da Costa explicou que durante a investigação, foi descoberto que no mesmo dia em que aconteceu o atropelamento, o idoso registrou um boletim de ocorrência na Central de Atendimento comunicando o roubo do veículo.
Também no mesmo dia, outro boletim foi registrado informando que a caminhonete tinha sido recuperada. Cruzando as informações e após vistoria, os agentes descobriram que os amassados no veículo eram compatíveis com o acidente no cruzamento.
“Ficou claro que o condutor do veículo tinha feito um BO, na tentativa de se eximir pela responsabilidade no acidente que, supostamente, teria dado causa ao invadir a preferencial e, literalmente, passar por cima da vítima e de sua motocicleta”, disse o delegado.
A polícia enviou o inquérito policial concluído para o Ministério Público Estadual e Judiciário para as medidas pertinentes ao caso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens