Aos 42 anos, brasileiro conquista mais um ouro no Mundial em piscina curta e atualiza recorde de atleta mais velho a subir ao pódio na competição
Nicholas Santos fez história na natação mais uma vez nesta quarta-feira, aos 42 anos. Ele conquistou a medalha de ouro dos 50m borboleta no Mundial em piscina curta, disputado em Melbourne, na Austrália. Esse foi o quarto título do brasileiro em Mundiais.
O tetracampeonato mundial de Nicholas Santos veio com o tempo de 21s78, quebrando o recorde do campeonato. A prata ficou com o suíço Noe Ponti e o bronze foi para o húngaro Sebastian Szabo.
O brasileiro ainda conseguiu mais uma marca expressiva com a conquista, mas com a qual já está bem acostumado: pela sexta vez seguida ele atualizou o recorde de atleta mais velho a subir ao pódio em Mundiais.
Após a prova, Nicholas Santos anunciou que pretende se aposentar das piscinas, encerrando a carreira em grande estilo, com mais um título mundial para a vasta coleção de medalhas importantes.
Além dos quatro ouros em piscina curta, Nicholas também tem no currículo mais quatro pratas e um bronze em Mundiais em piscina longa, contando apenas as provas individuais dos 50m borboleta.
FONTE: mtesporte