Devido a grande procura (22 depois +2) foi necessário formar duas turmas de 12 mulheres; Dessa forma, foi possível adequar horários para que todas pudessem participar e também ajudou na questão das explicações, na demonstração das técnicas e no rendimento da turma.
O curso é gratuito inclusive o material com certificado de 60 horas aula e ensina várias técnicas de artesanato como: Desidratação de folhas flores e galhos com 10 horas: Arranjos natalinos e decorativos com flores desidratadas – 5 horas; Decoração de vidros reciclados pintura e tema Natalino – 5 horas; Técnica de desenho livre manual e com molde vazado em tecido, pano de prato – 5 horas; Técnica de pintura em tecido, pano de prato – 10 horas; Técnica do bordado em patchwork – 20 horas; E, para finalizar, exposição do trabalho realizado, encerramento com 5 horas.
O curso que mexeu com a criatividade das artesãs ao trabalhar com material reciclado dando vida e beleza a cada peça, teve início no dia 14 de novembro e o encerramento será na próxima quinta-feira (15), no Ateliê da Ioiô, rua Celeste 230 bairro Bela vista – Sorriso/MT, próximo à Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva.
Para a artesã Iolanda Klauck, o curso agrega além que a possibilidade de renda; “ Estão participando mulheres de todas as idades e classes sociais, que buscam momentos de aprendizado, interação, descontração, criatividade, dividir conhecimentos, fazer novas amizades e momentos de grata convivência. Tudo isso só foi possível graças ao Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic)”, disse Ioiô.
O projeto, aprovado no Edital Nº 5/2022, foi um dos selecionados por meio da etapa “Festival da Cultura 2022”, conforme o termo de compromisso nº 078/2022, do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), no segmento Artesanato.
A realização do curso, com o patrocínio do programa de incentivo à cultura é acompanhada pelo Departamento de Cultura, que integra a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
FONTE: matogrossonews