Uma mulher morreu na Turquia, depois de cair de uma altura de 15 metros, nesta segunda-feira, no Aeroporto de Esmirna-Adnan Menderes, um dos mais importantes do país. A queda se deu em uma vão que havia entre o avião e a escada de acesso durante o embarque. Gerente de marketing de uma empresa de TI, Beyza Ta’k’ran chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
As autoridades turcas abriram uma investigação para apurar as circunstâncias da jovem de 32 anos. Os investigadores apuram, inclusive, se o episódio não seria um acidente, como cogitaram alguns veículos da imprnesa local. Ela foi vista por amigos em uma discussão pelo telefone celular pouco antes de cair, quando supostamente se comunicava com famileres.
Segundo o jornal turco Cumhuriyet, os colegas da vítima alegaram que Beyza passava por problemas com a família nos últimos tempos. O site de notícias A Harber, por sua vez, informou que a mulher estaria em uma viagem de volta para a cidade em que morava, Antalya, depois de visitar uma feira de turismo em Izmir.
O corpo de Beyza Ta’k’ran foi transferido para Instituto de Medicina Forense para autópsia, e as investigações devem analisar ainda as magens do circuito interno do aeroporto, além de investigar o histórico do celular dela.
FONTE: Folha Max