Faleceu nesta sexta-feira (16), no município de Barra do Garças, o advogado Nivaldo Ferreira dos Santos, aos 61 anos. Enfrentava um câncer e não resistiu. Devido ao seu problema visual, tornou-se ativista por direitos da pessoa com deficiência. Fundou a Associação Barra-garcense dos Cegos. Atualmente presidia a Comissão de Pessoa com Deficiência da 2ª Subseção de Barra do Garças pela segunda vez e era também membro da comissão estadual.
Professor aposentado do Estado tinha o respeito e a amizade de seus alunos. Tinha também o carinho da advocacia. Nivaldo era natural de Cícero Dantas na Bahia, mas construiu sua vida em Mato Grosso, onde deixa esposa e três filhos.
O velório está sendo realizado na catedral da Igreja Católica e o sepultamento é previsto para sábado (17) às 11h no Cemitério Central. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), assim como a 2ª Subseção de Barra do Garças, lamenta o falecimento e externa condolências aos familiares e amigos neste dia triste de despedida.
FONTE: Folha Max