Inscrições abrem na segunda (19) e vão até 9 de janeiro. Interessados devem ser concursados como efetivos de educação básica em rede pública municipal, estadual ou federal. Professores das redes públicas de ensino municipal, estadual e federal podem se inscrever no processo seletivo
GEA/Divulgação
Profissionais da educação podem se inscrever no programa de mestrado em educação inclusiva (Profei) que pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) oferta 9 vagas para concursados na rede pública. As inscrições abrem na segunda-feira (19) e seguem até 9 de janeiro.
Confira o edital do PS do Profei
Plataforma recebe inscrições de 19/12 a 09/01
São 206 vagas oferecidas pelo Profei para educadores de todo o Brasil, sendo 178 vagas de ampla concorrência e 28 para cotas (pretos, pardos, indígenas, quilombolas e candidatos com deficiência).
O valor da taxa de inscrição é de R$ 110. O certame contará com as seguintes etapas: análise de documentos, análise do projeto de pesquisa e entrevista.
Os interessados devem ser diplomados em licenciatura e concursados como professores efetivos de educação básica em rede pública municipal, estadual ou federal de ensino. Devem estar exercendo a profissão em sala de aula regular ou de atendimento educacional especializado.
No edital, os inscritos devem escolher por uma das linhas de pesquisa disponíveis: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva e Práticas, ou Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva.
No ato da inscrição, o candidato deve estar ciente que não será permitida a troca da linha de pesquisa pretendida. Para completar o processo de inscrição, o candidato deve encaminhar os documentos exigidos no edital e o projeto de pesquisa.
O resultado com a classificação final dos aprovados foi previsto para ser divulgado no dia 20 de abril de 2023, no site da Unifap.
O Profei
O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei) é um programa de pós graduação stricto sensu, ou seja, sentido estrito em educação inclusiva, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (MEC).
O objetivo é oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício em sala de aula na Rede Pública municipal, estadual e federal de Ensino da Educação Básica para que aprimorem o repertório de conhecimentos promovendo o desenvolvimento em contextos educacionais e garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no país.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
FONTE: Lapada Lapada