quarta-feira, novembro 5, 2025

Tubarão bate o União Esperança nos pênaltis e se sagra campeão

Tubarão bate o União Esperança nos pênaltis e se sagra

Após empate em 1 x 1 no tempo normal, goleiro Leonardo pega dois pênaltis e Tubarão ficou com o caneco

Foto: Alan Cosme

O Campo da Dona Benedita, no bairro Nova Esperança I, foi palco da decisão do 4° Quadrangular do Gil, entre o Tubarão FC e União Esperança na tarde deste sábado (17.12). Em jogo equilibrado que se encerrou com empate em 1 x 1 no tempo normal, a decisão do título foi para os pênaltis, onde a estrela do goleiro Leonardo, do Tubarão brilhou e com suas duas defesas a equipe venceu nos pênaltis pelo placar de 4 x 3.

Os primeiros minutos do primeiro tempo foram de pouca emoção na partida e de muita entrega no meio de campo. Pelo Unidos Esperança, Renan Cachorro, Borges e Léo Brocador davam um toque de qualidade do meio para frente, mas encontravam dificuldades para finalizar, conseguindo apenas uma finalização sem perigo para o goleiro Leonardo.

Já pelo Tubarão, Léo e Telson davam segurança no sistema defensivo, e “Menor” era responsável pela criação das jogadas ofensivas, mas até os primeiro 30 minutos de jogo, só uma finalização no gol, também sem perigo. Com dificuldades de criar jogadas o primeiro tempo terminou na igualdade no placar, sem gols.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo o Tubarão abriu o placar. Buda recebeu cruzamento da esquerda e apareceu livre na segunda trave para escorar para as redes e fazer 1 x 0. O União não desistiu e após cobrança de falta, o goleiro espalmou para a área e a bola sobrou para Renan Cachorro finalizar para igualar o marcador e levar a decisão para os pênaltis.

O primeiro a bater foi Léo Brocador e colocou o União na frente ao deslocar o goleiro. Pelo Tubarão, Leozinho também converteu e deixou tudo igual. A segunda do União foi de Renan Cachorro que também guardou. Menor também fez o seu e empatou novamente. Xandinho foi para terceira do União e converteu. Léo fechou para o Tubarão e fechou a séria com todos convertendo, levando para as alternadas.

O goleiro do Tubarão se destacou na sequência e defendeu a quarta e a quinta cobrança do União. Pelo Tubarão “Cessão”, converteu a cobrança e sua equipe venceu por 4 x 3 nós pênaltis.

FONTE: mtesporte

Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens