quinta-feira, setembro 4, 2025

Deputado de MT avalia que pas ‘praa de guerra’

CBN Cuiaba

 

Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, afirmou que apoiadores de Jair Messias Bolsonaro (PL) transformaram Mato Grosso e outros estados em uma “praça de guerra”. Logo após a vitória de Lula (PT), as manifestações e atos de vandalismo se espalharam pelas rodovias e cidades.  

Durante entrevista à imprensa na quinta-feira (15), o parlamentar reiterou as criticas dos descontentes com o resultado das urnas e a falta de atuação das Forças de Segurança para combater os atos de vandalismo. “O governador Mauro Mendes não tomou providência. Ele é aliado dessa turma e fez visto grossa, mesmo com a ordem do Supremo Tribunal Federal para que ele colocasse as Forças de Segurança para combater. Acho que o ministro não tem outra alternativa para reestabelecer a paz do que determinar a prisão desses criminosos”, frisou.

O comentário ocorre logo após a Polícia Federal realizar operação constra supostos financiadores de protestos contra o resultado das urnas. Foram ações conjuntas em vários estados e em Mato Grosso foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

A ordem de varredura nos endereços os suspeitos partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Apoiadores do presidente criticaram a decisão apontando excesso e abuso de poder por parte da Suprema Corte.

Barranco, por sua vez, defendeu que as operações busquem combater os atos golpistas. “Não foram manifestações pacificas. Foram manifestações criminosas. Foram para a rodovia, impediram o direito de ir e vir, atearam fogo em caminhões, ônibus, postos de pedágio. Foi uma vergonha o que nós vimos em Brasília, virou uma praça de guerra”, disse.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens