Juvenis da categoria M-18 masculina do Centro Oeste faz história
Créditos: Melina Rugby Clube
O rugby brasileiro fechou sua temporada 2022 de competições com o mais tradicional evento juvenil do país: a Copa Cultura Inglesa. A exemplo de 2021, a edição 2022 da competição aconteceu nesse último fim de semana em Taubaté no Volkswagen Club, com disputas entre as seleções regionais das categorias M18 feminina, M18 masculina, M21 feminina e M21 masculina.
Em campo, as disputas acirradas tiveram resultados semelhantes aos de 2021. No feminino, Paraná e Centro-Oeste repetiram a dose no M18 e no M21 e voltaram a faturar o título nacional.
Já o Centro-Oeste, que também foi campeão brasileiro no rugby XV, baseou sua equipe na potência mato-grossenses do Melina, campeão nacional adulto , que também conquistou o seu bicampeonato no campeonato brasileiro de rugby Sevens no mês passado , além das atletas do Melina, a seleção contou com a participação de atletas das equipes : Goianos Rugby (GO), Parecis Rugby (MT) e do Grua 95 Rugby (AM) em sua lista de convocadas.
Na categoria juvenil masculina M-18, a seleção Centro-Oeste fez história conseguindo pela primeira vez subir ao pódio junto com as seleções de São Paulo Vale e São Paulo, conquistando o terceiro lugar da competição, depois de jogos extremamente acirrados, desbancando tradicionais seleções do torneio, já categoria feminina M-18 as meninas da região central ficaram em quinto lugar na classificação geral.

FONTE: mtesporte