João Pedro Donadel
Da Redação
Divulgação/Real Madrid
Não sei o futuro, mas estou muito feliz no Real Madrid. Estou contratado até 2024 e se não me demitirem, não saio. Haverá tempo para pensar no meu futuro?”, disse o treinador
Depois de mais uma eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) responsável pela seleção do país está em busca de um técnico para substituir Tite.
Um dos cotados é o atual técnico do Real Madrid (ESP), Carlo Ancelotti. O comandante italiano tem contrato com a equipe madridista até 2024.
Em entrevista à rádio italiana Rai, o treinador disse que está muito feliz no seu atual time e afirmou “se não me demitirem, eu não saio”.
Ancelotti havia demonstrado aberto a avançar nas conversas para assumir a seleção brasileira, porém apenas após o final da atual temporada do futebol europeu, ou seja, junho de 2023.
Aos 63 anos, Carlo Ancelotti é um dos treinadores mais vencedores na ativa. Foi campeão em todos os países por onde passou: Itália (Milan), Inglaterra (Chelsea), França (PSG), Alemanha (Bayern de Munique) e Espanha (Real Madrid). Tem quatro títulos da Liga dos Campeões no currículo. Atualmente, trabalha no Real ao lado de Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão.
O atual plano da CBF, segundo apuração do UOL Esporte, é ter um treinador de peso dentro do futebol internacional para o novo ciclo para a Copa de 2026.
Além de Ancelotti, o nome do espanhol Pep Guardiola, hoje no Manchester City (ING), também aparece entre os possíveis treinadores para a seleção.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom MT

FONTE: SEMANA7








