sexta-feira, dezembro 19, 2025

Homem fica preso em carro durante alagamento em Patos de Minas; veja vídeo da situação de avenida

Homem fica preso em carro durante alagamento em Patos de


Ocorrência foi registrada no cruzamento da Rua Maranhão e a Avenida Fátima Porto, no Bairro Cônego Getúlio. Defesa Civil emite alerta para possibilidade de novas enchentes. Avenida Fátima Porto fica alagada durante chuva em Patos de Minas
Um homem de 34 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros ao ficar preso em um alagamento em Patos de Minas. A ocorrência foi registrada durante a forte chuva que atingiu a cidade na noite de segunda-feira (19). Defesa Civil emitiu alerta.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com os bombeiros, o homem ficou preso no carro no cruzamento da Rua Maranhão com a Avenida Fátima Porto, no Bairro Cônego Getúlio.
Quando os militares chegaram ao local, o veículo estava com a água na altura das janelas e o homem fora do carro. Ele não sofreu nenhum ferimento ou princípio de afogamento.
Corpo de Bombeiros monitora situação, enquanto carro está preso em alagamento em Patos de Minas
Redes Sociais/Reprodução
Alerta
A Avenida Fátima Porto, na região dos bairros Cônego Getúlio e Eldorado, foi a uma das vias mais afetadas pela chuva que caiu na segunda-feira. A possibilidade de novas chuvas fez com que a Defesa Civil emitisse alerta para a região e nas proximidades da Lagoa Grande e do Hospital Regional Antônio Dias.
Durante as chuvas, motoristas e pedestres devem evitar áreas com enxurradas e com possibilidade de alagamento. Em caso de dúvida ou emergência, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e a Defesa Civil pelo 199.
VEJA TAMBÉM:
Ônibus fretado tomba e deixa um morto e feridos na BR-365, em Patos de Minas
MG tem 91 cidades em situação de emergência por causa das chuvas
Cheias
Com a chegada do período de chuvas, a preocupação com alagamentos e inundações aumenta em Patos de Minas. No início de 2022, o grande volume de chuvas que atingiu a cidade fez o nível do Rio Paranaíba subir mais de 10 metros.
A situação fez com que a Ponte do Arco fosse interditada. Na BR-365, uma ponte também foi interditada depois da formação de rachaduras e uma cratera nas bordas da estrutura.
Por causa da cheia do Rio Paranaíba e do Córrego do Monjolo, mais de 300 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo.
📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens