quinta-feira, setembro 4, 2025

Sarará e Sapinho se consolidam como treinadores do futebol amador

Um dos maiores ganhos que o futebol amador teve em 2022 foi revelar dois treinadores de alto nível. Bruno Sarará e Pedro Paulo Sapinho se consolidaram na função e terminam a temporada na primeira prateleira da função em Mato Grosso. É verdade que outros nomes despontaram como técnicos de equipes do futebol amador, mas Sarará e Sapinho foram além e mostraram qualidades diferenciadas.

Na baixada cuiabana é unânime que Ronei de Pinho, Marcelo Alves, Vitor Alcântara e Zonoel Marcondes são os nomes mais desejados por equipes que procuram treinadores visando conquistar título das competições que disputam. Pontualmente, Rogério de Oliveira também surge como boa opção. Mas havia quase 5 anos que esse grupo não ganhava novos nomes, mas em 2022 o panorama mudou, e Sarará e Sapinho chegam com moral.

Ex-atleta que tentou a vida no futebol profissional, passando por categoria de base de clube grande brasileiro, Bruno Sarará dedica seu tempo como professor de futevôlei. Após estreitar os laços com jogadores do futebol amador que começaram a praticar a modalidade, Bruno Sarará resolveu se aventurar na função e colheu bons resultados. Já ganhou a Copa JC, no Santa Isabel, com o UDS e o Ralinha 3 Barras com o Unidos do Banquinho.

Para 2023, já está certo como técnico do Unidos do Banquinho na Copa Ralinha 2023, no bairro Dom Aquino, e vai comandar o SN Futebol Clube na Copa Esperança. Conversas de bastidores o colocam como provável treinador do Amigos do WT na próxima temporada, mas por enquanto não passa de especulação, e tanto a equipe quanto Sarará não confirmam a informação.

Já Pedro Paulo Sapinho é tido por muitos como o maior artilheiro e mais vitorioso atleta do futebol amador. Com inúmeros títulos de Peladão, LICB, Ralinha, entre outros grandes certames da baixada cuiabana, S18 usa da sua experiência para conseguir bons resultados. Este ano, foi finalista do Ralinha Dom Aquino com o Unidos da 206 e se sagrou campeão do Peladão Bem Estar 2022, com o Gela Guela.

Para o próximo ano, nada certo, mas Sapinho não deixa de ser um dos nomes mais requisitados. Para as principais competições de 2023ainda não fechou acordo com nenhuma equipe. Copa Esprança, Ralinha Dom Aquino, LICB e Peladão serão bastante badalados, existe alguns contatos e sondagens mas nenhum acerto confirmado. Mas equipes interessadas, pela competência que mostrou, não vai faltar.

FONTE: mtesporte

Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens