sexta-feira, novembro 7, 2025

Emanuel muda secretariado e abrigar lulismo de olho em 2024

Emanuel muda secretariado e abrigar lulismo de olho em 2024

Luiz Alves/Secom

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou nesta quarta-feira que vai fazer uma grande mudança em seu secretariado. Ele avisou ques nomes que devem compor o alto escalão do Palácio Alencastro serao anunciados na próxima terça-feira (27) durante a live semanal do gestor da Capital.

A mudança, segundo Emanuel, seria natural já que está em seu sexto ano de mandato e agora nos últimos dois anos quer escolher quem ele quer que esteja ao seu lado. Segundo ele, todos os 20 secretários do Alencastro serão reavaliados.

“Eu quero entrar em 2023 preparando a equipe que vai encerrar os dois últimos anos de mandato comigo. Ou seja, continua com bastão ou passa o bastão em diante. Cada um cumpriu muito bem a sua missão e  o papel de confiança que teve perante mim e perante Cuiabá. Mas agora é natural que depois de seis anos eu faça uma avaliação de todos os 20 secretários e aí tomarei algumas decisões”, revelou na manhã desta quarta-feira (21) em coletiva à imprensa.

Nos bastidores, é comentado que as alianças políticos partidárias ganharão espaço dentro da nova composição de Emanuel. Um dos nomes cogitados é o nome da deputada federal, Rosa Neide (PT), que foi a mais votada no Estado, mas acabou derrotada nas urnas nas eleições deste ano.

Ela encerra seu mandato em fevereiro de 2023. No entanto, o prefeito de Cuiabá diz não ter pensado no nome da parlamentar, mas que seria “um sonho” tê-la ao lado. “Seria um grande quadro. Ela é muito amiga do Emanuelzinho”.

Questionado se fará o convite, o político declarou “pode ser, é um nome acima da média”. Outra aliança que também deve estar presente dentro do novo secretariado é do PSD, ao qual Emanuel revelou já ter conversado sobre o assunto com o senador Carlos Fávaro e avalia nomes. “No PSD eu tenho o vereador pastor Jeferson, que agora está voltando pra base e é um amigo nosso, gosto muito dele”.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens