Um bar em Botafogo, o Boleia, foi assaltado duas vezes em uma semana. O último roubo aconteceu na quinta-feira, quando homens armados invadiram o lugar, que fica na Rua Paulino Fernandes, e renderam clientes e funcionários.
Câmeras de segurança registraram as duas abordagens. No primeiro assalto, no último dia 15, dois homens armados abordam os clientes na porta do bar. Na segunda, pouco depois de meia-noite, dois homens armados abordaram os clientes que estavam na porta, entraram no bar e roubam quem estava no salão. Um homem armado faz a limpa no caixa. Um segurança chegou a levar coronhadas na cabeça.
Idealizadora do lugar, Lela Gomes, se pronunciou no Instagram do bar. Ela disse que a segurança foi reforçada logo no primeiro assalto, mas não evitou a ação dos bandidos.
— Fomos vítimas de uma violência que assola o Rio de Janeiro de uma forma que só cresce.Eles entraram no bar armados, roubaram nossas clientes, todo o dinheiro do caixa, deram duas coronhadas no nosso segurança — disse ela, que está no novo endereço há apenas dois meses — É muito triste você trabalhar arduamente durante anos para construir um espaço seguro para as mulheres ficaram em paz, e entrar para a estatística.
Devido aos episódios de violência, o bar seguirá fechado, pelo menos, até o fim do ano.
— Nós não temos data para reabrir o bar. Até janeiro, o bar não abre para a gente poder recalcular a nossa rota e seguir com o nosso espaço seguro para vocês — desabafou, considerando mudar o horário de funcionamento do bar para evitar o funcionamento durante a madrugada — Estou devastada, sem chão, arrasada.
O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).
FONTE: Folha Max