quinta-feira, outubro 16, 2025

Vice-prefeita em MT tenta recuar de renúncia, mas é ‘cassada’ por presidente de Câmara

 

A vice-prefeita de Alta Floresta, Roseli Rampazio (PSC), mais conhecida como Roseli do Tradição, tentou voltar atrás ao seu pedido de renúncia ao cargo do executivo municipal, mas o presidente da Câmara Municipal, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (PSDB),  optou por ignorar o recuo e decretou a perda de seu mandato. Rose havia comunicado a sua renuncia na segunda-feira (19), alegando motivos pessoais.

Ao FOLHAMAX, contou que tentou voltar atrás de sua decisão a pedido de seus eleitores e também da própria gestão. A política disse que pediu que sua renúncia fosse retirada da pauta da sessão ocorrida hoje (23) na Casa de Leis, o que não ocorreu e proposta foi encaminhada para votação.

Dos 13 vereadores, apenas o presidente e mais um parlamentar votaram em favor da renúncia. No entanto, mesmo assim, Tuti decretou o cargo de vice-prefeito como vago por se tratar de uma votação simbólica.

Questionada se pretende lutar para retornar ao cargo através do Poder Judiciário, a agora ex vice-prefeita nega. “No momento vou deixar quieto”, afirmou.

Com isso, o próprio presidente da Câmara passará a atuar como vice-prefeito, em caso de ausência do prefeito Chico Gamba (PSDB). Rose havia revelado que seu pedido de renúncia ocorria por pressão dos familiares.

“Está tudo bem entre o prefeito e eu não tenho nada a questionar. Ele está fazendo um bom trabalho. Entre a família e política, neste momento estou renunciando porque escolhi a família. Tenho uma empresa e preciso me dedicar a ela e a minha família, que está me cobrando muito”, disse antes de recuar.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens