sexta-feira, agosto 29, 2025

Conduta de tutor de pitbull que atacou criança em Itabaiana será investigada

Segundo delegada, ele também pode ser responsabilizado civilmente. Delegada fala sobre caso envolvendo ataque de cachorro a criança em Itabaiana
A conduta do tutor de um pitbull que atacou uma criança no município de Itabaiana, no último sábado (24), será investigada. O menino de quatro anos permanece internado em hospital de Aracaju. Além dele, o cão já havia feito uma outra vítima.
Segundo a responsável pela Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) um procedimento policial será instaurado sobre o caso.
“Além da esfera penal esse tutor poderá ser responsabilizado civilmente. A família pode entrar com um processo de reparação na área civil”, explicou a delegada Georlize Teles.
A delegada disse também que será apurado se o município de Itabaiana possui sanção que determine a utilização de focinheira e coleira com enforcador para cães de grande porte.
Entenda o caso
Uma criança de quatro anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull, na noite desse sábado (24), no município de Itabaiana, Agreste de Sergipe, enquanto brincava com dois irmãos.
De acordo com a mãe do menino, Bárbara da Silva, um vizinho abriu o portão da garagem e soltou o cachorro. A criança sofreu vários ferimentos no rosto, orelha e perna.
A criança foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Regional de Itabaiana, depois transferida para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde permanece internada.

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens