Familiares e amigos estavam abalados. Corpo de bebê morto em acidente de trânsito chega para velório no RJ
Bette Lucchese/TV Globo
O corpo do bebê Davi – que morreu em um acidente de trânsito na véspera do Natal, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio – começou a ser velado por volta das 14h desta segunda-feira (26) na capela A, do Cemitério Municipal de São Gonçalo, também na Região Metropolitana.
Familiares e amigos estavam abalados e optaram por não falar com a imprensa durante a cerimônia de despedida. O enterro será realizado às 16h desta segunda.
Ao g1, a tia de Davi Cindy Marques disse que a mãe do bebê, Yasmin Pelegrino, está “devastada” com a morte do filho. Cindy Marques disse que a irmã está tomando calmantes para dormir e que as madrugadas têm sido difíceis.
“Minha irmã está devastada. Era o primeiro filho deles, planejado. Era o primeiro Natal deles em família.”
Bebê de 1 mês morre em acidente de carro em Niterói
Motorista tentou fugir
Yasmin, de 31 anos, e Vinícius Pelegrino são casados há 7 anos. Os dois moram na Região Oceânica de Niterói. Ele é comerciante, e ela trabalha em uma hamburgueria.
Segundo Cindy, além do motorista, mais quatro pessoas estavam no veículo que bateu no carro da irmã. Os quatro fugiram, sem prestar socorro. O motorista, segundo ela, também tentou fugir, mas não conseguiu porque também precisou de atendimento médico.
Com o impacto do acidente, Yasmin também ficou ferida e precisou levar 20 pontos na cabeça.
Carro se envolveu em acidente em Niterói
Reprodução/TV Globo
O que diz a polícia
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). A Polícia Civil informou que o motorista vai responder em liberdade por homicídio e lesão corporal culposos (veja a nota completa abaixo).
Ele foi identificado como Lucas Alves de Azeredo Araújo. Lucas tem 24 anos e trabalha como garçom. Segundo o delegado responsável pelo caso, ele disse em depoimento ter tomado sete chopes.
Lucas não foi autuado em flagrante porque o exame clínico do Instituto Médico Legal não constatou alteração na capacidade psicomotora.
“O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). O condutor do automóvel foi ouvido e realizou exame de alcoolemia. O resultado constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica, porém sem perda de capacidades psicomotoras. De acordo com a legislação vigente, o autor vai responder em liberdade por homicídio culposo na condução de veículo automotor e por lesão corporal culposa. Os agentes vão ouvir os pais da criança e realizam outras diligências para esclarecer os fatos. A investigação está em andamento a fim de determinar a responsabilidade criminal do condutor.”
Bebê morre em batida de carros em Niterói
Reprodução/TV Globo
FONTE: Lapada Lapada
Corpo de bebê morto em acidente de trânsito na véspera do Natal é velado no RJ
