quarta-feira, setembro 3, 2025

Pelé, o Rei do Futebol, era devoto de Nossa Senhora Aparecida


A fé na Padroeira fez parte da trajetória profissional e pessoal do atleta. Pelé, o Rei do Futebol, era devoto de Nossa Senhora Aparecida.
REUTERS/Anindito Mukherjee/File Photo
Edson Arantes Nascimento, o Pelé, maior jogador de futebol do mundo, era devoto de Nossa Senhora Aparecida. O rei morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo.
Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.
Nas redes sociais, em uma rara postagem, o atleta já havia compartilhado mensagens de fé relacionadas à Padroeira do Brasil e que mostram a devoção do jogador.
Em 12 de outubro de 2017, dia de Nossa Senhora Aparecida, Pelé fez uma publicação na qual contou que durante toda a vida rezou para a Santa e pediu para que ela protegesse as crianças.
“Hoje eu rezo para Nossa Senhora Aparecida, a santa a quem dediquei orações por toda a minha vida, para que proteja as crianças”, disse na época.
Initial plugin text
O Rei do Futebol será velado no gramado do estádio do Santos, a Vila Belmiro. A cerimônia será aberta ao público das 10h da segunda-feira (2) às 10h da terça (3). Já o enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, em uma cerimônia reservada para amigos íntimos e familiares.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens