Na terça-feira (3/1) quem estreou na competição foi atacante Flávio Augusto, de 17 anos, que é neto do empresário da construção Jânio Pé de Anta, filho da professora Geane e do radiologista Luiz Flávio. Esse garoto começou a despontar jogando futebol de salão no time da Coopema onde também atuou no basquete.
Mas como tem faro de gol, a família decidiu levá-lo para cidade de Anápolis-GO onde passou pelo time da Anapolina e hoje pertence ao time do Centro Oeste Saf e está emprestado ao Grêmio São carlense-SP. E No dia de ontem, Flávio entrou no segundo tempo da partida, em que o time dele empatou de 1 a 1 com o São Carlos-SP.
O time de Flávio volta a campo na sexta-feira (6/1) contra o Pinheirense e na segunda-feira (9/1) contra o Botafogo do Rio de Janeiro. O avô dele, Jânio Pé de Anta, está super orgulhoso e destaca o esforço do neto. “Ele é um garoto muito habilidoso e bom de pontaria. Nós estamos torcendo para ele se tornar um grande jogador profissional”, destacou Jânio.
Já o outro atleta Pedro Antônio, natural de Barra do Garças, atua como goleiro, tem 18 anos, é da família do Renatão suplente de vereador em Barra do Garças. Ele se mudou de Barra do Garças para Primavera do Leste e depois foi para o Rio Grande do Sul em busca do sonho de ser jogador profissional.
Pedro Antônio, estreia na quarta-feira (4/1), na Copa São Paulo de Futebol Júnior, defendendo o Capital Futebol Clube de Palmas, de Tocantins. Atualmente, ele integra o time sub-20 e defendeu o clube na Copa do Brasil Sub-20 de 2022. A estreia de Pedro na primeira fase da famosa Copinha será às 19h30, horário de Brasília, contra o Vasco da Gama.
O jogo será transmitido para todo o Brasil pelo canal SportTV. Além do Vasco, o Capital enfrentará o Hercílio Luz de Santa Catarina e o Audax de São Paulo.
A edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 tem 32 grupos e começou na segunda-feira (2) e seguirá até o dia 25 de janeiro, data em que se comemora o aniversário de São Paulo.
Fonte: ARAGUAIA NOTÍCIA com CLIQUE F5 DE PRIMAVERA DO LESTE-MT