segunda-feira, agosto 25, 2025

Seape nega que Cacique Tserere tenha sofrido parada cardaca

 

Após bolsonaristas divulgarem que o indígena Cacique Tserere teria sofrido uma parada cardíaca no Complexo Penitenciário da Papuda, nessa terça-feira (3/1), a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) informou que o preso está em “perfeitas condições de saúde”.

Em publicação nas redes sociais, a esposa do indígena, Sueli Xavante, comentou que Tserere ficou “muito ruim dentro do presídio”, mas estava passando bem. Depois do post, apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) compartilharam que o cacique poderia ter sido “envenenado” e “eliminado”.

Em nota, a Seape informou que o indígena é diabético e está sendo acompanhado diariamente pela equipe de saúde da unidade prisional. A pasta relatou que não houve qualquer intercorrência na terça.

Leia nota na íntegra

“A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) e a Secretaria de Saúde informam que o custodiado J.A.S.X.(42anos) encontra-se em perfeitas condições de saúde.

O referido reeducando é diabético e está sendo acompanhado diariamente pela equipe de saúde da unidade prisional. Destaca-se que não houve qualquer intercorrência na data de hoje.

A Secretaria de Administração Penitenciária e a Secretaria de Saúde se colocam à disposição para esclarecimentos adicionais”.

Saiba quem é o Cacique Tserere

Evangélico e autodenominado pastor, José Acácio Serere Xavante ganhou notoriedade entre grupos bolsonaristas desde que as manifestações em frente ao Quartel-General do Exército começaram em Brasília.

Sempre sem camisa e com o corpo pintado, ele costuma ser filmado criticando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e afirmando que teria havido algum tipo de fraude na eleição que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a Polícia Federal (PF), o indígena teria realizado manifestações de cunho antidemocrático em diversos locais, como em frente ao Congresso Nacional, no Aeroporto Internacional de Brasília, no Park Shopping, na Esplanada dos Ministérios e em frente ao hotel onde está hospedado o presidente Lula (PT).

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens