O governador Mauro Mendes (União) deve se reunir com o presidente Lula (PT) no próximo dia 27 de janeiro, em Brasília. O encontro consta na agenda do petista e deve reunir todos os gestores estaduais do País, tendo como intuito de realinhar as relações federativas.
Em entrevista na manhã desta quarta-feira (4), no Palácio Paiaguás, Mendes afirmou que pretende trabalhar ao lado de Lula para ajudar Mato Grosso. “Eu vou como governador e como cidadão torcer para que dê certo. Ele foi eleito, está lá como presidente, então vamos torcer, vamos trabalhar e vamos ajudar no que for possível para que dê certo, pelo bem de Mato Grosso e de todos os brasileiros”, disse.
Sem saber, até então, da possível data de reunião, o gestor do Estado, anunciou ainda, que pretende buscar apoio para a Execução da Ferrogrão e da BR-158, no Araguaia.
“Se eu for lá vou reivindicar, olhando para Mato Grosso, pelos interesses do nosso Estado. Não dá para a gente ficar trazendo tudo para o Governo do Estado, como nós fizemos com a BR-174 que era uma rodovia federal e trouxemos para o Estado. A BR-163 que foi uma concessão federal que estamos trazendo para o governo estadual resolver. o Governo Federal precisa cumprir com a sua obrigação perante o âmbito das suas responsabilidades com o Estado de Mato Grosso”, afirmou.
De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, serão marcadas também reuniões temáticas com os governadores sobre saúde, educação, segurança e combate à fome. Ao mesmo tempo, haverá o pedido para que os governadores apresentem uma lista de obras paralisadas para que sejam retomadas.
FONTE: Folha Max