No novo recurso que impetrou no STJ contra a intervenção na Saúde, a Prefeitura de Cuiabá volta a minimizar os contundentes depoimentos de médicos que relataram o caos nas unidades municipais.
Como se sabe os depoimentos de médicos dados ao MPE, publicados em primeira mão pelo MidiaNews, mostraram a gravidade da situação da saúde na Capital. Uma das profissionais chegou a dizer que em 30 anos como servidora nunca havia visto tanta precariedade na rede.
“A mera existência de depoimentos prestados no bojo de procedimentos administrativos no âmbito do Ministério Público Estadual, não podem ser considerados como verdade absoluta afim de se decretar uma intervenção no Município”, diz trecho do recurso.
Ainda conforme a Prefeitura, a decisão, assinada pelo o desembargador Orlando Perri, “baseia suas conclusões acerca de uma alegada situação calamitosa na saúde municipal, tão somente em notícias da imprensa que fazem menção a depoimentos prestados no âmbito de inquéritos civis instaurados pelo Ministério Público Estadual”.
FONTE: Midia News