sábado, agosto 30, 2025

PM mata suspeito em VG e foge aps ser ameaada por populao

 

A Polícia Militar não conseguiu realizar o isolamento de uma área de um suposto confronto com o suspeito de roubo, ocorrido no bairro Canelas, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A PM conta que moradores que flagraram a cena ficaram “exaltados”, obrigando a guarnição a fugir para “garantir sua integridade física”.

Segundo o registro de ocorrência, o incidente ocorreu na tarde da última sexta-feira (6). A PM relata que foi acionada por uma vítima de um roubo praticado por dois homens, que levaram seu telefone celular e sua carteira. Os policiais realizaram rondas na região, e conseguiram localizar os suspeitos.

Ao dar voz de prisão à dupla, um dos suspeitos teria sacado uma arma de fogo e apontado para os policiais, que responderam atirando contra o homem. Ele caiu no chão ferido, enquanto seu companheiro tentava fugir do cerco policial, mas acabou sendo alcançado pelos agentes de segurança pública. Uma terceira pessoa também estaria dando suporte ao crime, segundo ele. O telefone celular e a carteira foram recuperados.

Após o Samu realizar o atendimento ao suspeito atingido pelos tiros dos policiais, e encaminhar o outro homem à delegacia, a PM conta que tentou realizar o isolamento do local do confronto, no bairro Canelas, mas que foi impedida pela população. Conforme o registro de ocorrência, pessoas no local teriam ficado “exaltadas”, obrigando os agentes a deixar o local pois “estavam em menor número”. 

O suspeito baleado acabou não resistindo e morreu, após ser atendido pelo Samu. Não há informações sobre uma possível relação entre os suspeitos e a população, nem mais detalhes da ocorrência. A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens