domingo, junho 22, 2025

Senadora de MT que apoiou Bolsonaro condena ataques e bolsonaristas respondem – + Noticias

A senadora Margareth Buzetti (PSD) que assumiu a cadeira de Carlos Fávaro (PSD) após ele ser nomeado ministro da agricultura, criticou os ataques feitos por bolsonaristas neste domingo (08), na sede dos Três Poderes, em Brasília.

Margareth que fez campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sempre defendeu a direita, não gostou dos ataques e depredações presenciadas em Brasília e escreveu em seu Instagram “A democracia não é feita de violência e depredação de prédios públicos. Mas de diálogo, construção e muito trabalho”, diz parte da publicação que ela classificou como gravíssimas as ações dos apoiadores do ex-presidente.

Não demorou muito para que bolsonaristas se manifestassem no perfil da senadora. Muitos atribuíram os ataques a petistas que estavam infiltrados no ato. Uma seguidora disse que foi uma armação para cima da direita que é feita por gente inocente.

Já um seguidor questionou Margareth se censura é democracia. Outa pessoa escreveu que os infiltrados já foram identificados e estão sendo presos. Outra seguidora da senadora quis justificar a invasão de bolsonaristas, comparando com a invasão do MST no STF.

Margareth respondeu dizendo que nenhuma violência se justifica e um erro não justifica o outro e que sempre se manifestou como cidadã.

No domingo, mais de 300 pessoas foram identificadas e presas. O ministro do STF, Alexandre de Moraes decretou intervenção no governo do Distrito Federal, e afastou o governador Ibaneis Rocha (MDB) por 90 dias. Já o presidente Lula (PT), ainda na tarde de domingo assinou um decreto anunciando intervenção federal n segurança pública do Distrito Federal.

FONTE: mtesporte

spiderdiario@hotmail.com

DESTAQUES

RelacionadoPostagens