PJC-MT
Da Redação
O idoso preso ontem (10) por abusar sexualmente de um menino de 10 anos, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), é um professor aposentado de 61 anos. Após a prisão, o suspeito confessou o crime à polícia e chegou a alegar que a criança o ‘seduziu’.
Ao chegar na casa dele [suspeito], não esboçou nenhuma reação e até nos pareceu que ele já esperava que tivesse algum tipo de reprimenda porque, na verdade, ele foi flagrado. Uma pessoa viu ele praticando ato libidinoso com a criança”, disse o investigador da Polícia Civil Sidnei, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças, durante coletiva de imprensa.
Segundo o delegado Adriano Alencar, é importante que casos como esse sejam imediatamente informados às autoridades policiais. “Se a Polícia Judiciária Civil tivesse sido informada, de pronto, teria realizado a prisão em flagrante dessa pessoa, haja vista, que é um crime hediondo. […] mas o caso teve uma pronta resposta do Poder Judiciário, do Ministério Público, da equipe da 1ª DP e dos escrivães”, afirmou.
O idoso permanece preso e responderá por estupro de vulnerável.
O inquérito segue em segredo de justiça por determinação legal.
O caso
O crime ocorreu há cerca de um mês quando a vítima – que tem necessidades especiais, acompanhava um dos pais que prestava serviço temporariamente na residência do investigado, localizada no bairro Santo Antônio.
No dia do crime, o menino brincava em determinado local, quando sumiu. Ao procura-lo pela residência, uma outra pessoa, que também estava na mesma casa, viu o idoso despido e praticando ato libidinoso com a vítima. (Com informações do Araguaia Notícia)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI)
Secom MT
FONTE: SEMANA7