sábado, outubro 11, 2025

Ex-estagirio do TJ de MT condenado a 18 anos de priso por ligao com CV

 

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, condenou nove integrantes de uma facção pertencente ao Comando Vermelho, em Rosário Oeste. Entre os réus, está o ex-estagiário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Felipe Antunes Rondon, condenado a 17 anos e 9 meses de prisão por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso, a organização criminosa atuava com pelo menos dez pessoas, inclusive com auxílio de adolescentes. Entre os crimes praticados pelos integrantes do grupo, foram apontados tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura mediante sequestro, entre outros, todos eles com penas máximas superiores a quatro anos de prisão.

Foram denunciados Amarildo Santana da Silva, Felipe Antunes Rondon, Vilson Arruda da Costa, Claudimila da Silva Oliveira, Maria das Dores Freire, Lucas Rosa e Jesus Nassarden, Cleberson Sampaio da Silva, Rickelmo Entony Gomes Almeida, Victor Hugo da Silva Cardoso e Willian Camargo da Paixão. Com o grupo, foram apreendidos drogas, celulares, uma quantia em dinheiro e uma balança de precisão.

O inquérito policial apontou que Felipe exercia função de liderança na organização, sendo responsável pelo fornecimento de drogas e pela contabilidade. Em juízo, o ex-estagiário do TJMT alegou que não mexia com drogas e que o caso se tratava de uma perseguição feita por um policial.

Ele contou que namorou a filha de um policial que trabalhava na delegacia da cidade e que, depois disos, passou a ser perseguido. Dos denunciados, apenas Lucas Rosa e Jesus Nassarden foi absolvido. O restante dos réus tiveram a condenação determinada pela magistrada, e terão que cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado, com exceção de Victor Hugo da Silva Cardoso, que poderá recorrer em liberdade, já que sua pena foi arbitrada, inicialmente, em regime semiaberto.

Veja a condenação de cada um dos réus:

Amarildo Santana da Silva

17 anos e 15 dias de reclusão

Felipe Antunes Rondon

17 anos, 9 meses e 15 dias

Vilson Arruda da Costa

17 anos, 9 meses e 15 dias

Claudimila da Silva Oliveira

10 anos, 4 meses e 15 dias

Maria das Dores Freire

17 anos e 15 dias

Lucas Rosa de Jesus Nassarden

Absolvido

Cleberson Sampaio da Silva

9 anos, 5 meses e 22 dias

Rickelmo Entony Gomes Almeida

9 anos, 5 meses e 22 dias

Victor Hugo da Silva Cardoso

8 anos, 1 mês e 15 dias

Willian Camargo da Paixão

13 anos, 1 mês e 15 dias

 

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens