sexta-feira, agosto 29, 2025

Juza confirma indcios de agresso namorada e marca audincia contra apresentador de TV

 

A juíza Edna Ederli Coutinho, da Primeira Vara Criminal de Tangará da Serra, agendou para a próxima quarta-feira (18) a audiência de instrução da ação que investiga o apresentador de TV, Lucas Ferraz, suspeito de ter agredido a namorada, Katrine Gomes da Conceição, de 20 anos. O jornalista se tornou réu no último dia 9, após a magistrada ter recebido a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) pelos crimes de lesão corporal e violência psicológica. 

Lucas Ferraz foi preso em 21 de dezembro de 2022, suspeito de ter agredido a namorada, Katrine Gomes, em uma festa de confraternização, do Grupo Agora de Comunicação, onde ele trabalhava, mas foi demitido após o episódio de violência contra a namorada. O MP-MT aponta ainda que já na casa dos dois, ele teria agredido Katrine novamente com socos no rosto e até pego uma faca, tentando golpeá-la na região do abdômen. 

Na decisão, a magistrada rejeitou um pedido da defesa do jornalista, que argumentava a ausência de justa causa na acusação do delito de ameaça, já que não existiam indícios mínimos de autoria. A juíza destacou que, embora Katrine tenha mudado sua versão sobre os fatos, os depoimentos das testemunhas Patrícia Bezerra Lima Horst, Jeferson Ferreira Prado, Marcia Cristina Pinheiro e pela mãe da vítima, Maria dos Milagres Gomes da Conceição, confirmam o crime. 

“Vale lembrar que para a deflagração da persecução penal, isto é, o oferecimento e o recebimento da inicial acusatória, basta a presença de elementos indiciários de autoria e não prova concreta do envolvimento da acusada na empreitada delituosa, cuja qual somente será necessária quando da prolação da sentença”, diz trecho da decisão. 

A audiência de instrução será feita através de videoconferência, às 13h30.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens