A diretoria do Mixto protocolou na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) pedido para a escalação de árbitro de outro estado para a partida contra o Cuiabá. (Segue abaixo ofício na íntegra). Os dois times fazem a estreia no Campeonato Mato-grossense no próximo sábado, às 15h30, na Arena Pantanal.
“O jogo trata-se de um clássico de grande magnitude para o futebol mato-grossense, onde os olhares estarão concentrados no referido evento. Considerando a necessidade de zelar pela boa condução da arbitragem, no intuito de não haver nenhum erro procedimental. Considerando, ainda, a imparcialidade da Federação organizadora que muito acredita esta agremiação, devendo assim demonstrar sua seriedade e neutralidade”, diz parte do ofício.
O Mixto quer apenas isenção do mediador da partida, uma vez que o presidente da FMF tem forte ligação com o Cuiabá.
“Considerando o fato notório que o mandatário da Federação foi fundador do adversário da agremiação Mixto Esporte Clube. Com efeito, tal fato corrobora com o presente pedido, no intuito de não haver nenhuma alegação apócrifa. Desta forma, para evitar algum constragimento, requer a escalação dos árbitros para o jogo do próximo sábado dia 21 de janeiro de 2023, de outro estado que pertença ao quadro FIFA”.
Divulgação
Divulgação
FONTE: mtesporte