FMF descarta trazer árbitro de fora para o jogo entre Cuiabá e Mixto

Em resposta ao ofício do Tigre, Diretor de Competições cita a capacidade da arbitragem local

Creditos:divulgação

A Federação Matogrossense de Futebol, através de Diogo Carvalho, Diretor de Competições e que vem respondendo pela Comissão de Arbitragem, respondeu o ofício do Mixto Esporte Clube e descartou a possibilidade de trazer um árbitro de outro estado para apitar o jogo de abertura do Estadual 2023, entre Cuiabá EC e Mixto, no próximo sábado (21) na Arena Pantanal.

Diogo tratou de ressaltar as qualidades dos árbitros locais e ainda citou o fato de que o Mixto ganhou quatro competições organizadas pela entidade no ano passado e que em nenhum momento questionou o rendimento dos árbitros. “nossos árbitros conduziram, e com muito brilhantismo, as quatro competições onde o Mixto Esporte Clube foi campeão em 2022. Inclusive jogos de finais e decisões de vagas em competições nacionais diante do adversário citado”, diz trecho do documento.

Em nome da FMF, o Diretor de Competições tratou de mostrar o descontentamento da entidade com a atitude do Mixto. ” ‘A Federação Matogrossense de Futebol recebeu o oficio com muita indignação e tristeza do seu filiado, pois nos últimos anos tais fatos, esse que o clube cita, “Considerando o fato notório que o mandatário da Federação foi fundador do adversário da agremiação do Mixto Esporte Clube. Com efeito, tal fato corrobora com o presente pedido, no intuito de não haver nenhuma alegação apócrifa’ sequer foi citado ou alegado por todos os clubes que disputaram as competições da nossa federação”.

Para finalizar, o ofício em resposta ao time alvinegro diz que é ‘sem cabimento” a solicitação e que por isso não iria atender o pleito do tradicional clube mato-grossense.

FONTE: mtesporte

Redação

Sair da versão mobile