Árvore de grande porte atinge portão e impede casal de idosos de sair de casa em Campinas


Temporal derrubou pelo menos 71 árvores na noite de terça-feira. Portão atingido fica em condomínio no Taquaral. Árvore cai e atinge muro de escola durante temporal em Campinas
Uma árvore caiu sobre o portão de um condomínio no bairro Taquaral, em Campinas (SP), e impediu um casal de idosos de deixar um dos imóveis. O caso ocorreu durante a forte chuva entre a tarde e a noite de terça-feira (17).
Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), uma equipe foi ao local para atender a ocorrência. A casa fica na Rua Arlindo Carpino. Ao todo, ao menos 71 árvores caíram durante o temporal.
Em entrevista à rádio CBN Campinas, Eliz Sposito, filha da mulher presa em casa, informou que os bombeiros começaram o trabalho de retirada da árvore ainda na noite de terça, mas precisou interromper.
“Depois da queda da árvore, o Corpo de Bombeiros foi chamado. Os bombeiros estavam desterrando a árvore com serra elétrica, mas tiveram que interromper o trabalho pelo risco de choque elétrico”.
“Alguns moradores saíram, são só quatro apartamentos. Então a minha mãe e meu padrasto ficaram sozinhos no condomínio porque não têm idade para passar pelo meio dos galhos correndo risco da eletricidade tomar um choque”, explicou Eliz.
Árvore atingiu portão de condomínio em Campinas
Reprodução/EPTV
Escola também atingido
Outra árvore atingiu o muro da Escola Estadual Prof. Djalma Octaviano, no Jardim Pauliceia, em Campinas (SP), durante a forte chuva que atingiu a cidade na noite de terça-feira (18). Ninguém ficou ferido.
A retirada dos troncos será feita pelo Corpo de Bombeiros, segundo a Secretaria Estadual de Educação.
“No local serão colocados tapumes enquanto o orçamento para a obra é levantado. A Diretoria de Ensino de Campinas Leste está à disposição da comunidade para esclarecimentos”, completou a pasta.
Árvore caiu sobre muro de escola estadual de Campinas durante chuva
Reprodução/EPTV
Outros estragos da chuva
O Instituto Agronômico de Campinas (SP) registrou 70,8 mm de chuva durante a tarde e a noite de terça-feira. O temporal arrastou carros, alagou avenidas, ruas e um viaduto e invadiu ao menos uma casa.
Uma mulher que atravessava a Avenida Anchieta, próximo à prefeitura, foi levada pela enxurrada e precisou ser resgatada por três pessoas. Ela foi levada para um ponto de ônibus, mas perdeu bolsas e outros pertences.
A velocidade do vento foi de 37 km/h às 18h, segundo a Defesa Civil. Cerca de 80 árvores caíram durante o temporal.
Em outra ocorrência grave, um carro com dois ocupantes caiu no córrego da Rua Serra Dourada, no bairro São Fernando, e as vítimas foram salvas por moradores antes que o veículo fosse quase encoberto pela água.
VÍDEOS: destaques da região de Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile