sexta-feira, agosto 29, 2025

Gabriel Félix fala sobre confronto com Luís Suarez “trato como uma final de Copa do Mundo”

João Pedro Donadel

Da Redação

Um dos principais atletas que surgiram em Barra do Garças e estão atividade é o goleiro Gabriel Félix. Com passagem pelo Goiás, Vasco da Gama, Fortaleza e hoje no São Luiz, de Ijuí (RS), o arqueiro deverá ser o primeiro a enfrentar o uruguaio Luis Suaréz nos gramados do Brasil.

Com transmissão do SporTV, o Grêmio, novo time de um dos maiores centroavantes da história do futebol enfrenta o clube de Gabriel pela final da Recopa Gaúcha, às 19h30min de hoje (17).

O Semana7 conversou com o goleiro enquanto ele se prepara para esse grande jogo. Gabriel reconhece a grandeza do jogo, mas garante que seu time fez uma pré-temporada de qualidade e se preparou muito bem, não só para a final dessa terça-feira, mas para toda a sequência do Campeonato Gaúcho.

“Foram 41 dias de treinos e quatro amistosos de preparação para esse início de temporada”, destaca o arqueiro.

Sobre o jogo em si, Gabriel não esconde a admiração a Suarez e a toda a equipe do Grêmio. “Não existe maneira melhor de começar o ano do que disputando uma final, contra uma equipe bem qualificada, um estádio com 50 mil pessoas e na estreia de um grande jogador como o Suarez”, pontua.

Divulgação/Instagram São Luiz

Gabriel Félix

Gabriel desembarca em Porto Alegre com sua equipe para o confronto contra o Grêmio nessa terça-feira (17)

 

No confronto especial contra Suarez, o goleiro diz que a preparação foi intensa, estudando a sua forma de jogar. “É um jogador mundialmente conhecido. Espero estar em um dia iluminado e que nós possamos parar ele. Com certeza dará uma repercussão muito positiva”, ressalta.

Suarez não será o único grande problema para Gabriel e a equipe do São Luiz. A Arena do Grêmio lotada deve ter grande influencia na partida. Mas para o arqueiro, na hora que a bola rola, isso tudo é deixado de lado e a concentração no campo é máxima.

O goleiro que já passou por grandes estádios e partidas importantes durante sua carreira afirma que essa é uma das mais significativas. “Vou tratar como uma final de Copa do Mundo. Espero ajudar meus companheiros, sair sem tomar gol e que possamos comemorar esse título inédito para o São Luiz”, finaliza.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Pontal Retrospectiva

FONTE: SEMANA7

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens