Um menino de apenas oito anos identificado como Felipe da Silva Araújo Lima, morreu afogado em um buraco com água e lama ao lado de onde estão acontecendo as obras do lago da Zona Leste entre os bairros Vila Bela e Nova Aliança, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).
De acordo com testemunhas, algumas crianças estariam brincando em um campo de futebol que fica nas proximidades do local do acidente. Felipe teria passado em casa para comer um lanche e depois foi brincar no local. Momentos depois, outro garoto viu a bicicleta da vítima caída no barranco e entrou no buraco. Foi quando o menor sentiu o corpo de Eduardo e chamou socorro.
Felipe foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por terceiros, mas a criança já não apresentava sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros foi ao local com a equipe de mergulhadores para verificar se havia mais alguma criança afogada, porém, não encontrou ninguém. O buraco tem aproximadamente 1,7 metro de profundidade. O acidente será investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Por nota a prefeitura de Sorriso disse estar consternada com a fatalidade que levou a morte de uma criança. Afirmou ainda estar apurando os fatos que culminaram com o óbito. A gestão municipal lamenta profundamente a tragédia ocorrida e está prestando toda assistência necessária à família, inclusive destinou uma equipe da Assistência Social para dar total apoio nesse momento tão difícil.
Confira na íntegra:
“Consternada com a fatalidade que levou a morte de uma criança no bairro Vila Bela, a Prefeitura de Sorriso informa que está apurando os fatos que culminaram com o óbito de F.S.A.L, 8 anos, nesta tarde (17).
A Prefeitura acionou a equipe da Defesa Civil que está no local apurando o fato, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, que ocorreu em uma área vizinha próxima à obra do lago que está sendo construído no bairro Vila Bela. A equipe de plantão da UPA informou que a criança deu entrada sem sinais vitais na unidade.”
FONTE: Folha Max