Andrezza Dias
Da Redação
Reprodução/Maiky Gomes
O Corpo de Bombeiros segue com as buscas pelo médico Hugo Arantes Bilego, que desapareceu nas águas do Rio Garças na última sexta-feira (13), em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). No boletim divulgado hoje (19), a assessoria da corporação informou que concentra os trabalhos em dois pontos iniciais, um no Porto de Baé, próximo ao local do afogamento, e o segundo no município de Araguaiana, cerca de 60 quilômetros distante do ponto de desaparecimento da vítima.
Conforme os bombeiros, essa estratégia foi adotada hoje pela manhã com o objetivo de reduzir ao máximo os pontos não varridos pelas buscas e será utilizada pelos próximos dias.
“Os pontos de buscas e as áreas com maior possibilidade de localização da vítima são definidos e trabalhados com os cães, drones e mergulhadores, conforme cada caso”, diz trecho do comunicado dos militares.
Os trabalhos para localização do jovem são realizados com duas embarcações, uma delas conta com equipe de busca com cães e a outra com equipe de mergulho, totalizando 12 militares e um cão.
“No período vespertino mergulhos devem ser realizados em pontos definidos pelos cães e seus condutores, próximo ao local do afogamento. Esses mergulhos serão realizados pelo fato do nível das águas do rio Garças ter diminuído, o que permite novas buscas nessa localidade”, informou o Corpo de Bombeiros.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom MT
FONTE: SEMANA7