Projeto Guri abre vagas para cursos de música no interior de SP; veja como se inscrever


Período de matrículas teve início nesta quinta-feira (19) e termina em 17 de fevereiro. Projeto Guri abre vagas para cursos de música no interior de SP
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
O Projeto Guri está com vagas abertas para cursos de música em cidades das regiões de Sorocaba, Jundiaí, Bauru, Marília, São José do Rio Preto e Araçatuba (SP). O período de matrículas teve início nesta quinta-feira (19) e termina em 17 de fevereiro.
Ao todo, são 72.802 vagas em todo o estado de São Paulo, sendo 54.062 para o interior e litoral. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de ensino de sua preferência, que pode ser consultado por meio deste link.
Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical, nem possuir instrumento musical.
O Projeto Guri oferece cursos regulares de iniciação musical (de seis a nove anos) e curso sequencial (10 a 18 anos), modalidade que oferece a oportunidade de aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma fundamentada e consistente.
Nesta modalidade, as alunas e alunos podem optar por violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, oboé, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, percussão, bateria, guitarra elétrica, contrabaixo elétrico, piano, teclado, acordeão, cavaquinho, bandolim, viola caipira, violão de sete cordas, violão tenor, violão e canto.
Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.
A lista completa dos cursos, endereço e telefone de cada polo, pode ser acessada neste link. É recomendado ligar e checar os dias e horários de funcionamento antes.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile