quinta-feira, setembro 4, 2025

Senadores recebem e-mails para no votarem em Pacheco

 

Ao longo desta semana, senadores receberam inúmeros e-mails da militância bolsonarista sendo pressionados a abandonar a candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para que eles votem em Rogério Marinho (PL-RN), candidato de Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência do Senado.

Como mostramos mais cedo, essa atitude tem incomodado os senadores, que reclamam de assédio. Alguns deles chegaram a suspeitar que essa ação foi coordenada por Marinho, mas o futuro senador nega.

Não houve ameaças aos parlamentares, mas as mensagens – algumas delas estimuladas por deputados bolsonaristas – fazem críticas incisivas ao trabalho de Rodrigo Pacheco.

“O senador Pacheco é um dos grandes responsáveis pelo que está acontecendo hoje no Brasil. Vamos ser inertes e ter que engolir”, escreveu uma pessoa identificada como Valfrido, em um dos e-mails aos quais O Antagonista teve acesso.

“O site da votação para o Senado está nos levando a crer que o seu posicionamento será a favor do Pacheco, espero que não seja oficial, por favor, não abandone o povo”, escreve outra eleitora chamada Luciana, em um destes e-mails.

Nas redes sociais, deputados eleitos como Gustavo Gayer (PL-GO) divulgaram um site com informações (inclusive contatos por e-mails) dos senadores que manifestaram apoio a Pacheco ou estão indecisos. O problema é que os senadores que já declararam votos em Pacheco começaram a receber e-mails incômodos e até ameaças veladas.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens