quinta-feira, agosto 28, 2025

Nova pane em sistema de abastecimento leva Marília ao quinto dia com falta de água

Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) informou que houve queima de bomba. Nos últimos dias também foi registrada falta de energia e rompimento de adutora. Uma nova pane no sistema de abastecimento do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), neste sábado (21), levou a cidade ao quinto dia com torneiras secas em diversos bairros. A situação vem provocando uma série de queixas por parte da população.
Os problemas começaram na terça-feira (17), com o rompimento de uma adutora do Rio do Peixe, que atende a aproximadamente 50% do município. A quebra provocou baixas nos reservatórios.
Na quinta-feira (19) a autarquia anunciou que a falta de energia, provocada pelas fortes chuvas, levaram à paralisação do serviço de tratamento e distribuição de água, que depende de eletricidade para funcionar.
Neste sábado, o problema informado pelo poder público municipal diz respeito à queima de uma bomba. Por volta das 18h, no entanto, o Daem informou que o reparo já foi feito e a situação deve ser normalizada nas próximas horas.
Enquanto a distribuição não é normalizada, orientação é de que o consumo seja racional, com o máximo de economia possível.
Jaú
Em Jaú (SP), a empresa responsável pela distribuição de água informou que, devido às chuvas, a Estação de Tratamento de Água (ETA) II precisou ter sua atividade suspensa.
“Não há previsão para o retorno do funcionamento da estação”, informou a Águas de Jahu em nota.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens