Academia perde pênalti nos acréscimos e fica no empate com o União

Maranhão acertou a trave aos 46 minutos do segundo tempo no Luthero Lopes

Foto: Reprodução Eleven Sports

O jogo entre União e Academia, previamente marcado para ontem (21), mas que em função do tempo chuvoso em Rondonópolis foi adiado para a manhã deste domingo (22), terminou empatado em 1 a 1. Nos acréscimos, o Academia poderia ter repetido o placar do ano passado, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti e deixou a vitória escapar.

Na primeira etapa, o União conseguiu propor mais o jogo. A equipe comandada por Odil Soares ocupou por mais tempo o campo do adversário, enquanto que o Academia tentava surpreender nos contra-ataques. O gol do União saiu aos 24 minutos, quando Heltinho cabeceou para dentro da área e Anderson Cavalo, de cabeça, fez 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Academia não conseguiu se impor diante do rival, e viu o União criar boas chances de gols no segundo. Mas como, quem não faz, leva, o Academia acabou contando com o talento de Jeferson Maranhense, que dominou a bola no lado direito do ataque, ajeitou a bola para o pé esquerdo e finalizou no canto baixo de Elias, 1 a 1.

A virada poderia ter acontecido no apagar das luzes, quando o árbitro Luiz Paulo Pinheiro assinalou pênalti cometido pelo goleiro Elias aos 45 minutos. Maranhão, já nos acréscimos, bateu na trave, para delírio da torcida colorada e frustração da equipe comandada por Edilson Junior.

FONTE: mtesporte

Redação

Sair da versão mobile