Um idoso foi retirado pela Polícia Federal (PF) de dentro de um avião da Azul que estava prestes a decolar no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, neste domingo (22). Ele se exaltou ao reclamar que a poltrona em que foi colocado na aeronave da companhia aérea estava suja.
Como o passageiro não parava de discutir com a tripulação, o comandante pediu a retirada compulsória dele do voo. Quando os policiais federais entraram no avião, o idoso acompanhou os agentes sem apresentar resistência.
A confusão aconteceu no voo 4145 da Azul, que deveria ter saído do Recife às 12h50 em direção ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Por causa da discussão, a aeronave decolou com quase uma hora de atraso, às 13h40.
Vídeos enviados para o g1 mostram o idoso em pé, reclamando do atendimento que recebeu da companhia aérea. O passageiro contou que havia saído de Fortaleza.
“Eu vou desembarcar aqui. Ou o avião não vai embora enquanto não for avaliado o que foi feito. Ótimo, agora vai ser assim. Vamos chamar a polícia e as autoridades […] Vamos ver se alguém vai encostar em mim”, disse o idoso.
O nome e a idade do passageiro envolvido na confusão não foram divulgados. O g1 entrou em contato com a Polícia Federal e com a Azul, mas não recebeu respostas até a última atualização desta reportagem.
FONTE: Folha Max