WF cita “preocupação” com afastamento de governador após atos no DF

O senador Wellington Fagundes (PL) classificou como “preocupante” o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

 

A suspensão vale por 90 dias e ocorreu após os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, no dia 8 desde mês.

 

Para Wellington, a situação deve se resolver o mais rápido possível.

 

“Tivemos ali uma situação do afastamento do governador de Brasília, isso é um tanto preocupante. É um governador eleito e acredito que tem que ser resolvido mais rápido possível”, afirmou.

 

Ao manter o afastamento do governador, o ministro afirmou que Ibaneis teve uma conduta “dolosamente omissiva” nos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes.

 

É um governador eleito e acredito que tem que ser resolvido mais rápido possível

Segundo o ministro, mesmo sabendo por todas as redes que ataques às instituições e seus membros seriam realizados, o governador afastado do DF ignorou todos os apelos das autoridades para a realização de um plano de segurança semelhante aos realizados nos últimos dois anos no 7 de Setembro.

 

Apesar de problematizar o afastamento do governador, Wellington afirmou que o as decisões do judiciário em relações aos atos em Brasília tem ocorrido dentro da normalidade.

 

“Acho que é natural, a democracia é assim mesmo, cada um tem o direito de se manifestar, falar. Cabe ao Ministério Público fazer o seu papel como fiscal da lei e ao judiciário julgar. Nós achamos que até agora está tudo na normalidade”, completou.



FONTE: Midia News

comando

Sair da versão mobile