Atacante já defendeu o Santos, e no último domingo estreou pelo tricolor varzea-grandense
Foto: Alan Cosme
Os torcedores do Operário foram ao Estádio Dito Souza no último domingo (22) para ver o CEOV em campo novamente, mas principalmente para assistir a estreia de Tiago Luis com a camisa tricolor. O atacante, que já defendeu a camisa do Santos e chegou a ser chamado de “Messi brasileiro” pela imprensa espanhola, marcou um dos gols da vitória sobre o Dom Bosco, motivo para comemorar e valorizar os primeiros três pontos.
O tempo chuvoso prejudicou o espetáculo e a partida se resumiu em um jogo truncado, com muito mais ênfase física do que técnica. Prova disso é que os dois gols do Chicote da Fronteira saíram em jogadas de bolas aéreas. Mas Tiago fez questão de exaltar a dificuldade do jogo e se disse surpreso com o nível de competição em sua primeira partida em território amto-grossense.
– É um campeonato difícil. Me surpreendi com o nível de dificuldade, competição aguerrida. Mas nossa equipe estava preparada, fizemos uma pré-temporada muito boa, muito intensa. Temos garotos jovens que têm muito pra dar ainda, e eu com minha experiência consegui fazer o gol e ajudar a equipe – afirmou o camisa 77.
Questionado sobre o motivo que o fez desembarcar em Várzea Grande para a disputa do certame estadual, Tiago Luís citou um amigo que está engajado no projeto do Operário em 2023, e que os laços estreitos de amizade pesou na hora de escolher o clube em que iria trabalhar este ano.
– O projeto é ambicioso, além disso eu tenho amigos em Cuiabá e tenho amigo também que está investindo no projeto do clube e que me contatou para que viesse somar forças com o Operário. O mercado hoje, para quem tem 33, 34 anos, começa a cair o nível do mercado e eu entendo isso. Espero que seja um desafio bom e que eu consiga voltar em alta novamente, com essa oportunidade que o CEOV está me dando – finalizou.
Tiago e seus companheiros voltam a campo no próximo domingo (29), as 16h, no “clássico dos milhões” diante do Mixto, no Estádio Dutrinha.
FONTE: mtesporte