Reprodução
João Pedro Donadel
Da Redação
Um dos principais articuladores para a vinda do curso de Medicina para Barra do Garças, o deputado estadual Max Russi (PSB) se encontrou com o presidente em exercício do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB) para ouvir do novo governo sobre a atual situação que se alonga há anos.
Alckmin lembrou que o período em que o Ministério da Educação (MEC) ficou impossibilitado de abrir novos cursos de Medicina acaba no próximo mês de abril de 2023.
Com essa notícia, o presidente em exercício ressaltou que os padrões para os novos cursos devem ser estabelecidos e com certeza o Araguaia, consequentemente Barra do Garças, deve sair na frente. “O fato de na região não ter nenhuma ‘escola’ de Medicina deve ser fator importante”, explicou o também médico, Alckmin.
Russi por sua vez destacou o empenho da cidade para receber o novo curso. “Nós destinamos a verba para a reforma do pronto socorro e parte dela já foi feita”, disse.
O Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar) se prepara para ser a primeira instituição de ensino da região com o curso de Medicina. Reformas foram feitas para adequar o espaço para que a vistoria do MEC possa dar o aval.
Geraldo Alckmin ocupa a presidência enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda internacional. Hoje (25) ele esteve no Uruguai.
Veja a fala completa abaixo.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-MT
FONTE: SEMANA7