Defensor se aventurou no ataque e fez o gol da vitória do time azulino
Foto: Alan Cosme
O confronto entre Unidos do Dom Aquino e PSC Novo Milênio abriu a programação de terça-feira (24) no Residencial Santa Inês. E as duas equipes não deixaram a desejar e duelaram em alto nível até o último minuto, quando o UDA conseguiu marcar o único gol do jogo, com Jeanzão e carimbou o passaporte para a semifinal da Copa Gebinho de Futebol Society.
O equilíbrio foi total no primeiro tempo, com três chances claras de gols para cada lado. O Unidos do Dom Aquino, com Jackson, chegou duas vezes nos cinco primeiros minutos. Primeiro, o camisa 10 chutou de fora da área e Angu defendeu. Na outra oportunidade a bola “explodiu” no travessão. A resposta veio com chute rasteiro do meia Ronaldo e chute cruzado de Borges, que Kinho acabou passando da linha da bola e não conseguiu finalizar.
Antes do intervalo, aos 18 minutos, Diego Mau Mau experimentou um chute forte de fora da área, Angu espalmou, Jacildo apareceu no rebote para concluir a jogada, mas o zagueiro Deddy travou na hora certa. No último lance, Juninho cobrou escanteio fechado e Dalvan quase marcou gol contra ao tentar interceptar a bola com o pé direito.
Na segunda etapa, o UDA foi imponente e conseguiu oferecer mais perigo que o PSC. Dalvan, duas vezes, Eduardo Xerel, Alemão e Angu tentaram no decorrer dos 20 minutos, mas Angu estava em noite inspirada e realizou pelo menos quatro defesas difíceis. Nos acréscimos o gol saiu. Em cobrança de “falta ensaiada”, Lukinhas Mutante rolou a bola para Alemão, que chutou e encontrou Jeanzão na área para completar e fazer 1 a 0.
Depois do gol, o time do Novo Milênio não teve mais tempo para empatar e acabou sendo eliminado da competição. Já o Unidos do Dom Aquino volta a campo na próxima terça-feira (31) para enfrentar o América FC na semifinal.
FONTE: mtesporte