sexta-feira, agosto 29, 2025

Operário que fazia conserto em caixa-d'água que explodiu cai de prédio e morre em Belo Horizonte


Rompimento do reservatório aconteceu no domingo (15) no Condomínio Residencial Garden Juliana, no bairro Frei Leopoldo, na Região Norte. Caixa-d’água estourou e atingiu 16 apartamentos no dia 15 de janeiro deste ano
Lucas Franco/TV Globo
Um homem de 33 anos morreu depois de cair do 5º andar de um prédio no bairro Frei Leopoldo, na Região Norte de Belo Horizonte, no início da noite desta terça-feira (24). Ele fazia obras de conserto em uma caixa-d’água do Condomínio Residencial Garden Juliana que se restourou no domingo (15). Com o incidente, 16 apartamentos foram atingidos.
Caixa-d’água de condomínio explode e 16 apartamentos são atingidos em Belo Horizonte
Uma pessoa que não se identificou disse que os funcionários trabalhavam sem equipamento de proteção individual (EPIs).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os profissionais da saúde confirmaram a morte do operário.
A reportagem entrou em contato com a construtora Neocasa e Polícia Civil e, até a publicação desta reportagem, não havia obtido retorno.
O que diz a Defesa Civil
Leia a íntegra da nota:
“A responsabilidade de manter o isolamento é do condomínio.
Locais afetados foram isolados pela Defesa Civil e o condomínio notificado a manter o isolamento.
A responsabilidade de manutenção, estabilidade, conservação, fechamento, segurança e salubridade do imóvel particular é do proprietário, conforme artigo 8º da Lei Nº 9725. É importante reforçar que, após a vistoria de risco, é elaborada uma notificação que orienta o responsável de suas obrigações e responsabilidades, como providenciar um profissional técnico habilitado para promover a mitigação do risco e recuperação do local.”
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens