O deputado Wilson Santos (PSD) levou ao pé da letra o ditado popular “quem guarda segredo é baú” nesta terça-feira (24), durante entrevista coletiva à imprensa, em Cuiabá. Isto porque o parlamentar comunicou que o “martelo já havia sido batido” entre Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB), presidente e primeiro-secretário, respectivamente, para formar uma chapa única.
“Não haverá racha. Já está feita a composição: presidente será o Botelho e primeiro-secretário será o Max. As chapas devem ser registradas até o próximo dia 31. Não há disputa individualizada por cargos. Quem quiser disputar, têm que ter os sete cargos da Mesa, por chapa. Não há racha nenhum. Botelho e Max estão unidos e vão fazer parte dessa nova legislatura como presidente Botelho e secretário Max”, afirmou Wilson, antes de uma audiência pública para tratar sobre a situação do Rio Cuiabá.
Ocorre que momentos depois o deputado voltou atrás e afirmou ter “achado” que os dois iriam compor juntos a mesma chapa. Questionado pelos jornalistas se havia levado um “puxão de orelha” o mesmo confirmou. Isso porque o anúncio oficial deveria acontecer na próxima semana, como Max e Botelho vem declarando à todo momento. Mas ninguém contava com a “língua solta” do colega parlamentar que deu a notícia à imprensa “em primeira mão”.
FONTE: Folha Max