O deputado estadual, Wilson Santos (PSD), afirmou que não levou nenhum “puxão de orelha” dos colegas parlamentares por ter confirmado a composição de chapa entre os deputados Eduardo Botelho (União), atual presidente da Assembleia Legislativa, e Max Russi (PSB) para a eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis. “Eu não ligo mais pra certas broncas, são colegas que querem o nosso bem e fazem umas criticas construtiva, mas na verdade eu não recebi [bronca], ninguém ligou para ‘puxar minha orelha’, mas também não tem problema. A intenção já está valendo”, disse nesta quinta-feira (26), em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
Santos ainda voltou a reafirmar que o acordo entre os colegas está selado e não haverá uma disputa pela presidência da Casa de Leis. “Pelo que eu seu está batido martelo. Botelho será presidente e Max 1º secretário. Surpresa pode acontecer, mas pra mim não será surpresa. Se amanha aparecer outra chapa contra o Botelho, a mim que estou nesta estrada a tanto tempo não será muito surpresa. Mas, 99% indicam que a chapa tá ‘batido martelo”, afirmou.
De acordo com ele, os dois parlamentares atuaram muito bem à frente do comando da Assembleia e deveriam continuar juntos. “Eu torço para que eles se entendam, meu voto é para que haja uma chapa de consenso”, comentou. No entanto, Wilson acredita que após este pleito, a Casa deva fazer rodízios para que todos os deputados possam assumir em algum momento algum cargo na Mesa Diretora.
“Eu fiz uma emenda a constituição e está lá [na AL], de quem for presidente e 1º secretario neste biênio, no seguinte na mesma legislatura não pode mais participar da Mesa Diretora. Como que seria?, por exemplo, Botelho presidente e Max 1º secretário agora, mas no próximo nenhum dos dois poderá estar na Mesa, para dar oportunidade [aos demais deputados]. Nessa legislatura que está agora que defendo o Botelho com o Max”, explicou.
Apesar da afirmação do deputado, nenhum dos dois parlamentares confirmam se irão se unir novamente nesta legislatura. Isto porque, Eduardo Botelho almeja a reeleição, porém Max Russi havia colocado também o nome na disputa pelo comando da Mesa. Um convite foi feito por Botelho à Max para continuar a “dobradinha” que já existe entre os dois foi feito, mas o colega se mantem resistente a aceitar. Nos bastidores já é falado que o consenso entre os dois foi firmado, e deve ser anunciado até o final desta semana.
FONTE: Folha Max