DERF FECHANDO CERCO: Suspeitos de desaparecimento de Valdir Lanza so presos em Sinop – Notcias

Um homem identificado como Humberto Marques, conhecido como Pezão, principal suspeito pelo desaparecimento do produtor rural de Alta Floresta, Valdiz Lanza, de 55 anos, foi preso ontem no Bairro Buritis, na cidade de Sinop. Na companhia dele ainda tinha uma mulher, de nome Amanda Teixeira, 36, e Maurício O Campos, um jovem de 18 anos.
A prisão de Pezão principalmente, pode levar à polícia à elucidação de um caso que dura 20 dias neste 26 de janeiro, já que Valdir Lanza, morador de Alta Floresta, despareceu no dia 6 à noite, com sua caminhonete Hilux de cor prata. Foi visto pela última vez passando em frente uma choperia e o veículo horas depois registrado passando em uma estrada sentido Porto de Areia, pela MT-325. Buscas foram feitas, mas não houve evolução para a localização de Valdir. Já a caminhonete foi localizada há uma semana, em novo Progresso, estado do Pará, a 500 quilômetros de Alta Floresta.
A Polícia Civil, equipe de Roubos e Furtos de Alta Floresta atua no caso desde que a ocorrência foi registrada em 7 de janeiro. O delgado Thiago Marques, que está a frente do caso, chegou a comentar que as apurações seguiam em sigilo, mas vazamento de dados podem ter atrasado a prisão do suspeito. “Era para termos prendido ele (sic) uns 15 dias atrás. Sabíamos o local onde poderia estar, mas a foto com mandado de prisão espalhada – imprensa e redes sociais – provocou a fuga”, comentava doutor Thiago Marques, ontem pela manhã.
Mas no início da tarde chegou a notícia de que numa ação conjunta da Divisão de Roubos e Furtos de Sinop com a equipoe de Alta Floresta Pezão foi preso juntamente com Amanda e o jovem de 18 anos.
Moto roubada e droga
Com os suspeitos na casa a Polícia ainda encontrou uma moto XRE, produto de roubo também em Alta Floresta, além de droga, balança de precisão, entre outros produtos. A delegada Regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles Carvalho e o delegado titular da Delegacia Municipal de Polícia Civil alta-florestense, André Victor, deram total apoio à missão em Sinop. Mas toda investigação foi comandada pelo delegado Thiago Marques. E foi ele que ainda ontem já falou que os pesos futuramente podem ser recambiados para Alta Floresta.
Onde está Valdir?
Na ocasião da prisão, os suspeitos já foram interrogados sobre onde está Valdir, mas ficaram calados. O três, principalmente Pezão, não falaram nada naquele momento sobre o crime. Mas a investigação agora deverá seguir para a localização do produtor rural. Várias linhas são apontadas para o caso, mas nos bastidores, fala-se muito em latrocínio, o roubo seguido de morte. Valdir Lanza estava sempre com dinheiro, usava muito ouro no braço e pescoço, além de gostar de presentear namoradas com mimos em ouro. A Polícia e família não descartam que ele pode ter sido atraído para uma emboscada onde foi capturado e nunca mais visto.

FONTE: mtesporte

spiderdiario@hotmail.com

Sair da versão mobile