quinta-feira, agosto 7, 2025

Dom Bosco perde pênalti nos acréscimos e fica no empate com o União

A segunda rodada do Campeonato Mato-grossense começou na manhã deste sábado (28) no Dutrinha, em Cuiabá. O Dom Bosco recebeu o União de Rondonópolis e as equipes ficaram no empate em 1 a 1. O resultado foi ruim para o Azulão da Colina, pois a vitória só não veio porque o centroavante Val Paraíba desperdiçou um pênaltis nos acréscimos do segundo tempo, quando Elias realizou a defesa.

Com um clima agradável e uma boa presença da torcida dombosquina, o time da casa não demorou muito para alegrar os seus adeptos e inaugurar o marcador. Após longo lançamento de Índio, Peixinho apareceu livre, de frente para o gol e finalizou entre as pernas do goleiro Elias para fazer 1 a 0. Em respeito ao ex-clube, Peixinho não comemorou o gol e apenas cumprimentou seus companheiros.

No restante da primeira etapa, o União manteve a posse de bola e criou algumas oportunidades de gol. Heltinho acertou a trave em finalização de dentro da área. William Barão também tentou, mas chutou por cima da meta do goleiro Fabiano. Aos 47, Heltinho recebeu a bola após grande jogada individual de Gian, mas parou em mais uma defesa de Fabiano.

Depois do intervalo, o time de Rondonópolis precisou de oito minutos para igualar o placar. Davidson, que havia entrado no intervalo, avançou para o lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para Heltinho desviar e fazer 1 a 1. O autor do gol, que até então era o principal jogador colorado na partida, foi expulso ao acertar o adversário Jean, em forte disputa de bola.

Em vantagem numérica em campo, o Dom Bosco foi em busca da vitória. Vinicius Matheus cruzou a bola na área e Peixinho desviou de cabeça, pra fora. Aos 42, Rinaldo se aventurou no ataque, finalizou de fora da área e acertou o travessão. Nos acréscimos, uma chance para cada lado. O Dom Bosco, com um pênalti ao seu favor, viu Val Paraíba parar em defesa de Elias. Gugu, de cabeça, perdeu grande chance no último lance.

O resultado deixa o Clube Esportivo Dom Bosco com apenas um ponto na tabela de classificação e mantém o jejum de vitória na competição, pois a estreia diante do Operário foi com derrota. Já o União garante o seu segundo empate em dois jogos. Na primeira rodada ficou na igualdade com o Academia. Como curiosidade, nos dois jogos o União contou com pênaltis perdidos para não ser derrotado.

FONTE: mtesporte

Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens